quinta-feira, julho 19, 2012

O calor, Arroios, A cidade


Um passeio nocturno aqui à volta é simples. Como em Coimbra, aplica-se a regra descer-é-sempre-a-direcção-do-rio, mas em Arroios o rumo é para a padaria. Desce-se para ali para a praça do Chile para esticar as pernas e ocupar esse espaço acabado de esticar com um croissant ou um mil-folhas ou uma cena assim ( hoje reparei que têm pirâmides, eu sei que são feitas de restos sim ). O truque é subir de volta a casa rápido que chegue para que já tenha deglutido os bolos para não ter de perguntar a ninguém se é servido.


Jukeboxe. Kizomba, samba, pop-rock. É escolher


Ferramentas para dobrar a esquina

Bolos. Aqui converge tudo o que é lisboeta.

12 comentários:

Cafeína disse...

Huuummm... pirâmides! A porcaria boa.

zozô disse...

Assim de repente, Arroios não me parece muito pior que Peniche.

zozô disse...

Assim de repente, Arroios não me parece muito pior que Peniche.

zozô disse...

Foda-se. Eu queria dizer "melhor". Arroios não é muito melhor que Peniche. Assim é que é.

Prezado disse...

Zozo, estava as tentar diminiuir Arroios mas Freud traiu-te.

Arroios tem n vantagens sobre Peniche, tenho vários anos de conhecimento de Peniche e de Arroios:

Peniche tem ciganos
Arroios não

Peniche tem o Joel
Arroios não - foda-se o Joel, grandes jantaradas que lá se faziam, aconselho a toda a gente

Peniche é feio
Arroios é porreiro

De Peniche ao bairro alto preciso de ir de carro
De arroios ao bairro alto costumo ir a pé

Peniche cheira a peixe
Arroios cheira a Lisboa

Peniche tem Penichenses
Arroios tem brasileiros, alemães, chineses, paquistaneses, nepaleses e uma portugália.

Peniche tem um fosso
Arroios não precisa

zozô disse...

Bem, eu não queria ter de usar o meu argumento arrebatador.
Em tempos já espalhei algum glamour por Peniche.
Arroios não teve essa honra.

Prezado disse...

Eu espalho papeis e pêlo de gato por Arroios. Em Peniche espalhava vomitado.

Andaste por lá mas cansaste-te depressa?

acido acetilsalicilico disse...

Tem garibaldis?

Prezado disse...

Garibaldis não tem. E os croissants de chocolate não são grande coisa.

zozô disse...

Não deu para me cansar, só lá fui duas vezes. Uma delas para ir para as Berlengas, coisa que espero que nunca mais me aconteça. É pássaros a mais para mim.

Vómito e pêlo de gato: encantador!

zozô disse...

Não deu para me cansar, só lá fui duas vezes. Uma delas para ir para as Berlengas, coisa que espero que nunca mais me aconteça. É pássaros a mais para mim.

Vómito e pêlo de gato: encantador!

Tio do Algarve disse...

Também gosto de Arroios... É Lisboa!