sábado, setembro 08, 2012

Amanhã já ninguém se lembra

Ontem o Passos disse umas coisas que toda a gente achou mal nos 5 segundos seguintes, mas que rapidamente perceberam que tem de ser assim porque qualquer coisa, qualquer coisa menos contestar, não ter mais que uma opinião de café, não dar vazão ao que se pensa.
Arrumo aqui as botas do povinho: nunca vai haver o tal dia em que nos fartamos disto tudo e mandamos estes cabrões bardamerda. É triste, mas é verdade: basta dividir o povinho. E o povinho é fácil de dividir quando assiste a tanta desigualdade.
Novamente, sinto que quem votou PSD devia sentir-se bem mais enganado e revoltado que eu, lembro-me tão bem daqueles discursos de mão no peito, a ideia da moralização da política, da diferença, do corte com o passado, o pack completo, todas as tretas incluídas.
Depois de ler umas opiniões muito bem fundamentadas e com ideias bem estruturadas pela blogosfera, resta-me confirmá-las com a opinião de quem nunca falha e nunca se engana mas que nunca tem voz, os taxistas: Passos, vai ser aldrabão para a puta que te pariu.


14 comentários:

Clara disse...

eu votei e sinto como dizes, mas parece-me óbvio porque ninguém se revolta: porque não há alternativa, porque tirar um partido do centrão para meter lá outro é que nada mas perdíamos tempo e energia com isso.

precisávamos era de um beppe grillo. e candidatos a isso, há? eu apoio.

Anónimo disse...

Quem votou PSD devia era sentir-se envergonhado. A revolta é um sentimento nobre, nobre demais para os fascistas. Aguardo pacientemente que alguém que tenha contribuído com o seu voto para isto, tenha coragem de me pedir desculpa, mesmo que seja um desconhecido. E eu faço parte dos que eles dizem que não se podem queixar, mas eu sim, tenho direito à revolta.

Prezado disse...

A revolta É a alternativa. Vide exemplo islandês. Não há condições para a fazermos? não. Algum partido no poder favorece o pensamento crítico e o debate de ideias?( ideias mesmo, não é palha ).

Eu cá continuo na minha: fodam-se.

Clara disse...

ao anónimo: não tenho o hábito de pedir desculpa pelas minhas opções e muito menos ainda a quem nem o nome dá. "a revolta é um sentimento nobre" - foi nisso que se escudou o partido nazi para ganhar eleições durante a maior crise económica da alemanha "foram os judeus que nos fizeram perder a 1ª guerra e nos roubam os empregos". foi só virar a desgraça de um povo para um inimigo palpável e alicerçar o crescimento do seu país recorrendo à invasão da europa toda. revolte-se você e os seus amigos esquerdalhas, imponha uma ditadura maiosta e salve portugal.

Prezado, acho que sim, que é preciso, mas como todas as revoltas precisam de um líder, o nosso problema é não termos um.

Petra disse...

Felizmente não votei PSD, no entanto isto só lá ia com uma limpeza no parlamento sim... limpezinha sanguinolenta...........

Xuxi disse...

é calar e engolir mais do mesmo. o povo é sereno, esse foi e será sempre o problema do portuga. É PRECISO SANGUE NAS RUAS. Mas o povo é sereno e cobarde. E morre por dentro mais um pouco a cada dia...Não há solução para Portugal. Só o SANGUE o pode salvar de si mesmo, porque as lágrimas já lhe afogaram a alma.
Foda-se fico tão triste e tão sufocada no peito, não ter esperança mata por dentro. Amanhã é melhor esquecer, mesmo.

Prezado disse...

Irónico, não temos lideres tanto para políticos como para revoluções.

Fodam-se. Isto só muda quando começarem a pensar todos juntos e ninguém está interessado nisso, ainda perdem poder.

Como disse o meu irmão há bocado, se nem os malucos mais fodidos reagiram, nem um maluco só, daqueles psicóticos lixados neo-nazis-extrema-esquerda--direita-sebastianista-conspiracionistas chegou a um político qualquer, um deputado, um ministro, um tipo qualquer e lhe deu 2 sopapos, imagino quando é que o povinho em peso se levanta...

Xuxi, tou cheio desta gente. desliguei das notícias. Zen Master Prezado é feliz e bebe uma imperial na esplanada sempre que entende.

Xuxi disse...

os tugas são previsíveis e deixam-se manipular, foi tudo dito a uma sexta feira, antes de um jogo de bola, para depois o ppl tentar afogar a frustração nos copos e depois oblivion is a bliss, segunda feira a carneirada volta ao trabalho, cada vez mais mirrada e infeliz, o engraçado é que se vê e sente-se ao longe (para mim felizmente só ao longe), até mesmo pela própria blogosfera, que é um espelho e uma amostra do feeling comum que perpassa o ppl, o quão amarga está essa sociedade, frustrada, má e invejosa, de mal como a vida, tal como as mulheres mal amadas. Os portugueses estão extremar os defeitos pelo agudizar da situação que os circunda e depois por incapacidade de mais, anulam-se cada vez mais como pessoas e cidadãos.
Se já nem os malucos têm coragem, está tudo perdido. E está mesmo, mas o pior é que ninguém quer saber, todos se queixam e tal, e não sai da cêpa torta...
O país está afundar-se, Portugal é o Titanic. Sinto-me uma punheta triste quando penso nisto, mas a solução é insoluvel; o próprio país não tem solubilidade.

Prezado disse...

olha, eu gosto é cada vez mais de música pré 92, Motown em geral, absurdismo, cinema , ilustração e fotografia. Também gosto de andar.

Clara disse...

Prezado, não queria ter de ser eu a dizer mas..."tou cheio desta gente. desliguei das notícias" isto é o que se passa com 99,8% dos portugueses.

os outros são os que até gostam por que se estão a encher com isto.

acho que esta deve ser a nossa essencia profunda de portugueses, nunca descarregar no alvo certo. os que não aguentam vão-se embora.

Prezado disse...

hahahahaha já reparei que sim, algumas vezes. Qual é a alternativa? Tu votas PSD e dizes que não há uma.
Há gente que vota PP e mal consegue coordenar funções corporais ao mesmo tempo, Vou gastar latim de esquerda com pessoal que ainda nem desenvolveu ouvidos próprios nem cortex para os sustentar?

Ninguém quer fazer pontes, portanto...

Caguei. Os tugas não querem sair do buraco, estão divididos. Continuo a fazer o meu papel, vou às manifs de esquerda que não servem para nada e explico às pessoas de esquerda as minhas ideias de esquerda ( dizem que são de esqeurda ) que concordam sempre com elas e às de direita que não as ouvem porque vivem num mundo diferente, na esperança.

Daqui a uns anos, com muita sorte, ( décadas, muitas ) com educação, ( muita ), o portugês médio talvez esteja menos brutalizado e tenha um pensamento crítico perante mais algumas coisas. É só isso que acho que pode mudar o país. E para isso, é desligar das notícias e ver coisas mais construtivas.

Clara disse...

confesso que só votei porque queria mesmo que o socrates saisse de lá. duvido muito que torne a votar em alguem na vida.

dizes que o problema é da esquerda e da direita não se entenderem mas o papel que tu fazes e que consideras o teu é também profundamente separatista. para que aconteça uma união tem de haver tolerância às ideias de uns e outros e parece-me que nunca haverá. aliás o centrão é a imagem da porcaria que andam a fazer há 40 anos, passam de mão e mão e têm refugios para as alturas em que não estão no governo.

acho que a democracia é uma falácia e a minha única solução é sair daqui. é o que tenciono fazer assim que puder.

Prezado disse...

eu, separatista?

Lê lá outra vez o comentário e já agora diz-me onde está o separatismo. Não posso obrigar ninguém a ser feliz e a partir daí desisto. Por isso é que digo que tenho de esperar uns anos, porque só posso tolerar ideias, não posso tolerar a falta delas.
Considerar esta merda toda uma ideia é validar uma estupidez pegada.

Bem... Pensando bem... Realmente isto tem uma ideia por trás. Mas não é uma ideia inclusiva, para o país, para todos. É, sim, uma boa ideia, pois é, para algumas empresas, para muitos bancos, para os tachos do costume. Mas essa gente não precisa da minha tolerância. Bardamerda.

A democracia é aquele cliché do costume. Se arranjarem melhor, estou lá.

( eu votei sócrates, a muito custo, foda-se, pela primeira vez na vida fui nessa conversa, só na esperança que este filha da puta ( não é que seja brutalmente inteligente, mas dava pra ver este gajo à transparência a milhas )não governasse isto.

Clara disse...

a nossa democracia é a pior de todas, não tem representatividade nenhuma do eleitor, acho uma vergonha e típico de um país atrasado. é por isso que não voto mais (a menos que o sistema mude, o que não creio).

este totó já deve ter entendido agora porque é que os bosses do PSD o mandaram para lá há um ano: foi lenha para queimar - tem o ódio de todos os portugueses por isso quando sair de lá tem sorte se conseguir sair de casa sem ser espancado. nenhum político de carreira se podia arriscar a fazer esta figura.


há muito tempo que deixei de acreditar na política, votei poucas vezes e agora deixei de acreditar no país também. cada país tem o governo que merece e nós aparentemente merecemos apanhar 48 anos com uma ditadura e mais 40 com ladrões. somos muito ignorantes e isso é incontornável. não é que não existam ignorantes em todos os países, mas se calhar nós somos (dentro da europa menos da de leste) os mais bacocos dentro dos ignorantes.