Fazia eu uma piada a uma fogueira de vaidades que ardia na blogosfera, parecia que estava no gozo, mas há mesmo uma vaidade mal disfarçada e por domar nesta meia dúzia de blogs que toda a gente segue. Explico: O Perdido pela cidade é o melhor blog que eu conheço, mas não penso em ser convidado para escrever para um jornal. Não acho que seja um novo Saramago, Paul Auster ou Lobo Antunes ( isso é que era, com aquelas crónicas geniais sobre o quotidiano ) lá por ter mais de 3 leitores - São pessoas curiosas, não são a academia de letras - a encher-me o frágil ego. Blogs há muitos e o sitemeter é uma merda a contabilizar visitas. Não estou a dizer para serem humildes, mas não se levem a sério, pelo menos. Isto são só blogs.
Posso mostrar toda a minha insegurança e ressabiamento justificando as minhas diminutas visitas com o facto de que o meu blog tem um script em Ruby On Rails que faz com que os meus posts só sejam visiveis aos olhos de pessoas inteligentes. E não tenho mais comentários porque vocês são timidos.
9 comentários:
eu leio pelo greader [n aparece no counter]. e acho imensa piada ao seu blog.
Oh... pá...m e eu a achar que um dia ainda ía escrever um livro, agora fiquei desiludida. ah ah ah
E já agora, eu gosto do teu blog...
Eu adoro este blog, mas o meu também não está mal. Porém, todavia, contudo só se me convidarem para o Daily Telegraph... foda-se, não faço por menos.
Prezado Prezado,
O sitemeter do meu tasco, por exemplo, foi totalmente manipulado por um desses grupos conspirativos formados por pessoas que levam a blogosfera a sério. No fundo, no fundo, eu sei que não tenho apenas 15 visitas por dia das quais 7 são minhas. No fundo, no fundo, existem centenas de comentadores a trocar ideias nas caixas dos comentários. O problema são as manipulações informáticas de que sou vítima.
p.s.: Vou ali tomar os meus comprimidos que isto das férias está a dar cabo de mim.
"seu", Clara? lá por ser Prezado não quer dizer que seja formal. por favor, esteja à vontade. Prezado, ao seu dispor. E parabéns pelo layout, gosto do Conto de fuga.
Cuca, os sitemeters da vida já são um balsamo, sem se saber. quando mudei do sitemeter para o google analytics, perdi metade das visitas ( o GA é mais realista ) e só chorava à noite no escuro, a olhar pras estatísticas todas bonitas em quadros cheios de estilo.
Deixas-te de andar de taxi?? ...
( deixaste )
Ando menos. Cortei na dose, é a crise. Já não sou director financeiro... :D
Não gosto de fogueiras das vaidades, não são boas para assar castanhas. E toda a gente nelas pensa que são brasas.
Fora isso, folgo em descobrir que isto é um blog. Começava a pensar que era um círculo secreto...
é o clube das chaves. somos assim, pouquinhos e muito unidos.
Enviar um comentário