Passo pelo supermercado. Num repentino desejo por confort-food, pego num pacote de batatas fritas tamanho familiar ( é pouco mais pequeno que uma saca de batatas, mas pesa um décimo ) para comer de uma vez a ver televisão e aí é que vejo o preço: 40 cêntimos.
Porra: é mais barato que uma alface; é mais barato do que rúcula; mais barato que tomate; é mais barato que vinagre balsâmico; é mais barato do que nozes; é mais barato que fetta.
Segundo um estudo publicado por um nutricionista da Madragoa, um pacote de batatas fritas substitui: saladas, sopas, um pequeno almoço continental, duas peças de fruta, um prato de pezinhos de coentrada e sete milhões, duzentos e trinta e quatro mil trezentos e dezanove pratos daqueles que aparecem na revista do Expresso. 40 cêntimos fazem a vez disto tudo e depois querem que o pessoal coma salada com o bife?
Isto falando de comida. O equivalente em bebida é o Ice Tea de limão.
11 comentários:
E o Ice Tea de Manga? E o Ice Tea com um pacote familiar de batatas fritas onduladas de presunto?... Acho que vou deprimir... Tenho de perder estes vícios?
Depende. Tens 16 anos?
Se disser que tenho quase o dobro, só tenho de reduzir o vício em metade?
À partida, a conta bate certo.
Assim posso relaxar... já estava a ver a minha vida a andar para trás...
Ahhhh! E batatas fritas com sabor a cogumelos? Isso sim é nível!
Isso lembra-me as viagens a Londres. É a Meca da variedade dos sabores em tudo. A ultima vez que contei, havia uns 15 tipos de leite no Tesco.
É por essa m... custar o que custa é que já andamos cá a ver putos como os americanos: obesos. É que é tão barato comer mal.
mas é que aquilo alimenta zero. acho que num ano inteiro foi o segundo pacote de batatas fritas que entrou aqui em casa.
Eu confesso-me como devoradora de batatas fritas. Não como mais porque acho que me faria mal. Mas fumar também me faz mal, assim como dormir pouco e trabalhar muito. E poucas férias também me faz mal, principalmente juntando ao stress do excesso de trabalho. Vai daí, sabem-me lindamente as batatas fritas e a bejeca como acompanhamentos do jogos de futebol da tv. E não as como para me alimentar o corpo: servem é para me alimentar a moral. :)
Agora fiquei com fome.
Enviar um comentário