sexta-feira, março 23, 2012

Depois do dia de hoje

Depois do dia de hoje e depois de ter dito que o futuro era o nacionalismo de esquerda, retiro o que disse. Mea culpa. Retratava-me, tivesse aqui uma caneta à mão ao pé.
À saída do metro de Arroios entregaram-me um cartão do professor Fofanga e nele li "magia negra com branca mais forte", e com ele percebi que para estes tipos e para este povinho, isto só lá vai com fascismo de esquerda. O fascismo de direita é limpinho, obrigado, não lhes custa nada. Nasceram assim são fascistas desde a mama vem no leite gordo. Por isso, é urgente criar um fascismo de esquerda.  Está tudo por fazer, estão a perder terreno todos os dias para estes tipos. É ver o episódio de hoje: A praça do império, da alta burguesia, da classe A, sim a esplanada da Brasileira, a ferver de capitalistas endinheirados e jornalistas prostituindo-se aos tabloides e quem é que a varre à bordoada? os comunas e os anarcas com cães tinhosos a CGTP a UDP ou a frente libertária sindical-primitivista do Barreiro? Não. Varre-os a policia do regime PSD e da troika.
Apelo assim ao bom senso e para que unam esforços, fazendo votos para que da próxima vez que uma carga policial reprima o capital, e apesar de já ter sido adiantado trabalho, conte como a primeira vez, porque o faz pelos valores certos, que isto de espancar gente de bem só por espancar não me enche.

Nos outros países deixam os putos partir McDonalds. Cá, soltamos a polícia 10 minutos e partem a melhor esplanada de Lisboa. Assim é difícil fazer posts, tiram-me o gozo.

6 comentários:

Clara disse...

fascismo de esquerda - como na coreia do norte - não é nada de novo.

Prezado disse...

Mas o nosso é melhor.

Clara disse...

"espancar gente de bem". há quem tenha a teoria que nas manifestações são colocados, pelas centrais que as convocam, agitadores com o único propósito de provocar a polícia, para que nas notícias do dia seguinte a frase "violência policial" apareça em todas as paragonas de jornal, sob pena de - não o fazendo - todo o mundo se esquecer que a greve existiu. nesse caso os manifestantes seriam uma espécie de marionetas, mas isto sou eu a ser mazinha.

a verdade é que somos todos manipulados pela informação que escolhemos para ler/acreditar. a verdade há-de estar aí algures, mas n é nos jornais.

Prezado disse...

Gente de bem = dondocas na brasileira

( isso dos provocadores não é teoria, é verdade. Basta ir a uma manifestação e estar atento )

Clara disse...

depois há quem diga que a polícia é que enfia lá os provocadores para ter motivo para bater nos manifestantes...

Prezado disse...

Também é verdade.
Há de uns e de outros. Há pessoal de extrema que lá vai para agitar, e há policias à paisana no meio de toda a gente a fazer o mesmo. Uma coisa é certa: o povinho cá é muito sereno.