sexta-feira, maio 25, 2012

Eu percebo

A Izzie e eu partilhamos a devoção à preguiça e às sua virtudes. Aqui fica como funcionaria uma sessão do seu Couching, coaching para pessoas que sabem o que é importante.

- Não sei o que fazer mais para progredir na carreira. O que é que posso fazer para ser promovido?
- Sente-se confortável. Há quanto tempo anda a tentar?
- Há 5 anos. Já merecia um aumento, pelo menos. Farto-me de trabalhar.
- Estou a ver. Acha que merece melhor, então. Diga-me, o que é que sente quando vê alguém que não merece receber esse aumento ou essa promoção.
- Atão fico fico parece que não vale a pena chatear-me mesmo.
- Guarde esse sentimento, já lá vamos. Diga-me, gosta de esplanadas, copos, sol, praia, estar com os amigos, esticar-se no sofá, viajar, descobrir terras que não conhece?
- por mim isso era a minha vida...
- Muito bem, então vamos agora juntar esses dois sentimentos: não vale a pena chatear-se com o seu trabalho e gosta de ter tempo para si, para os seus...
- [ pausa ] ahhhhhhh já percebi acho que sim que já entendi sim ah sim tudo é mais claro é óbvio porra como é que não pensei nisto antes, obrigado!

6 comentários:

Izzie disse...

Genial, genial. É espalhar a palavra, minar a sociedade por dentro, matar o empreendorismo, esse monstro sem rosto, com a inércia.
(posso dar imensos conselhos de como escolher um sofá mêmo bom e adequado. dica nº1: um gajo tem de conseguir deitar-se todo esticadinho.)

Prezado disse...

Sim, nada de ficar-com-os-pés-no-braço-do-sofá, isso tem de ser opcional. um gajo é preguiçoso porque tem vontade própria e sabe escolher.
Izzie, o mundo tem de perceber que o caminho do bem e o da preguição são um só.

Izzie disse...

O Evangelho segundo S. Calão, uma contribuição: em verdade, em verdade vos digo: nunca conheci um preguiçoso que desse em serial killer.

Courage my love disse...

Mas a tua caixa de donativos do blog não funciona???

Prezado disse...

MAAAuuu não funciona como? deixa lá ver.

Prezado disse...

Funciona, acho. 123 som 123. funciona.