segunda-feira, setembro 06, 2010

De volta a casa, pelo fresco da manhã

Saio à noite e a chegar a casa, invariavelmente, estou capaz de comer 2 bitoques e um soufle de camarão. Mas o mais próximo de um restaurante que um português pode encontrar  a esta hora é uma padaria aberta às tantas e encher-se de bolos e pão com chouriço.
Partilha-se como se tivéssemos a dar a morada de um dealer. Poucos as conhecem, e usam-nas como santuário, onde se encontra todo o tipo de personagem de Lisboa.
Descobri que aqui ao pé, na Defensor de Chaves, tenho uma dessas padarias. E também vende vinho, esclareceu-me logo o padeiro.

7 comentários:

Marlucinha disse...

todas as necessidades básicas portanto!

Prezado disse...

Não falta nada.

Malena disse...

Adora pão com chouriço! E é tão bom recordar a adolescência, quando se ia buscar pão quente ao regressar a casa de uma noitada!

Prezado disse...

Exacto! Mas parece que agora só apanho quem era adolescente nessa geração.

senhorita valdez disse...

é porque os outros não conhecem os secret spots. sabe mesmo bem um croissant ou um belo pao com chouriço em cima de um aglomerado de alcool.nham!

Escárnio disse...

Em último caso, o Mac de Oeiras está aberto 24 horas por dia. Não servem o bitoque nem o souflé de camarão. Mas pode ser que a roulotte de Carcavelos ainda lá esteja a essa hora par ajudar no prego.

Anónimo disse...

Nos meus tempos de secundário essa padaria era um sucesso.

s.l.b