segunda-feira, setembro 06, 2010

De volta a casa, pelo fresco da manhã

Saio à noite e a chegar a casa, invariavelmente, estou capaz de comer 2 bitoques e um soufle de camarão. Mas o mais próximo de um restaurante que um português pode encontrar  a esta hora é uma padaria aberta às tantas e encher-se de bolos e pão com chouriço.
Partilha-se como se tivéssemos a dar a morada de um dealer. Poucos as conhecem, e usam-nas como santuário, onde se encontra todo o tipo de personagem de Lisboa.
Descobri que aqui ao pé, na Defensor de Chaves, tenho uma dessas padarias. E também vende vinho, esclareceu-me logo o padeiro.

7 comentários:

Da Holanda com Amor disse...

todas as necessidades básicas portanto!

Prezado disse...

Não falta nada.

Malena disse...

Adora pão com chouriço! E é tão bom recordar a adolescência, quando se ia buscar pão quente ao regressar a casa de uma noitada!

Prezado disse...

Exacto! Mas parece que agora só apanho quem era adolescente nessa geração.

senhorita valdez disse...

é porque os outros não conhecem os secret spots. sabe mesmo bem um croissant ou um belo pao com chouriço em cima de um aglomerado de alcool.nham!

.:GM:. disse...

Em último caso, o Mac de Oeiras está aberto 24 horas por dia. Não servem o bitoque nem o souflé de camarão. Mas pode ser que a roulotte de Carcavelos ainda lá esteja a essa hora par ajudar no prego.

Anónimo disse...

Nos meus tempos de secundário essa padaria era um sucesso.

s.l.b