quinta-feira, outubro 11, 2012

... E depois vem o Assis e diz aquela merda

... Que muito provavelmente não disse ou vai dizer que não disse. O que não faz diferença. O importante é que a reacção das pessoas revela a conta em que têem a classe política, a que impõe medidas draconiano-experimentalistas todas as semanas mas à mínima ameaça aos seus próprios direitos luxos adquiridos, responde invariavelmente com acusações de populismo e demagogia. Mas não, é só uma experiência, pá. Se não tiver resultados positivos podem sempre voltar atrás, pá. Não é essa uma das premissas usadas para o roubo - é roubo mesmo - dos subsídios de férias e Natal? Que é temporário? As gorduras, o Passos? Aquela conversa que toda a gente conhece?

E não venham com a conversa de andámos-a-gastar-o-dinheiro-que-não-tinhamos-e-agora-temos-de-pagar. Esse plural está muito mal distribuído entre quem paga e quem deve. A culpa não é de todos.

2 comentários:

Izzie disse...

Fiquei passadinha de todo. Ai clios era mau? Cheios de sorte de não terem de andar em casal boss ou famel, isso sim. Para o país que temos, passe social a todos.
E sim, a tua última frase, palminhas.

Mariam disse...

Um mantra, este título.
Vou guardar.