quarta-feira, outubro 03, 2012

WORKSHOP

Como engatar a criatividade

Workshop a desenrolar-se em 4 módulos, pagos separadamente. Presença facultativa ou arbitrária caso alegrem o dia-a-dia de um designer demasiado experiente mas sempre capaz de aprender:
  1. Como parecer ocupado
  2. Como copiar sem ser topado
  3. Como inventar sem ser roubado
  4. Como engatar a Criatividade 
 1 - Ser criativo leva tempo.  Aprendam a ganhar tempo. Abdiquem do sono, se não tiverem acesso a sonhos psicóticos. Qualquer coisa que não meta anãs albinas enroladas em roupões de banho do Four Seasons, não serve para nada. Se já têm tempo, pareçam ocupados. Andem sempre com folhas na mão e perguntem sempre alguma coisa sempre que se cruzarem com alguém. Soprem. Só se parecerem ocupados é que têm algum tempo para pensar. "Pensar?". Isso leva-nos ao módulo 2.
2 - Criatividade e originalidade têm significados e aparecem em páginas diferentes no dicionário por uma só razão: não há relação nenhuma entre ambas. Aprenderão a explorar o conceito base ser-original-depende-da-obscuridade-das-fontes, utilizando arquivos históricos ou procurando ideias em sites coreanos, otomanos ou japoneses.
3 - Uma boa ideia é sempre roubada. Aprenderão a guardar as boas ideias em gavetas mentais e físicas, de onde só sairão com a garantia que nunca ninguém jamais abusará delas - e nunca sairão de lá.
4 - Depois de aprendidos e pagos todos os módulos iniciais, é altura de engatar a criatividade. Outros cursos prometem resultados rápidos e infalíveis, mas vendem-se usando o próprio método para se promover auto-eliminam-se sobrando apenas este como eficaz e terminal. O método straight-to-the-point-cut-the-crap-get-it-done ( STTPCTCGID*), ensina a dizer à criatividade como ela é única e especial e como a luz de mil estrelas parece inundar-lhe os olhos sempre que a noite tem a sua companhia. Não perdem tempo com briefings, brainstormings ou garrafas de vinho de 20 euros à beira do Tejo. Com o método STTPCTCGID as ideias caem-nos aos pés. Perguntas, questões, inscrições e pagamentos adiantados? prezadoprezado@gmail.com. Doações graciosas, botão Paypal à direita.


*eu uso uma mnemónica para me lembrar - Sempre Tive Tempo, Porra, Candelabro, Tendo Coçado Grandemente e, Dane

Sem comentários: