terça-feira, agosto 27, 2013

- Mas como é que fazes isto?
- Bom, são muitas horas todos os dias nisso.
- Ah, isso é bom para ti que consegues.

A noção que algumas pessoas têm de que trabalhar x horas por dia é uma opção, como que complementar à opção vou-ficar-aqui-à-sombra-da-bananeira ainda me deixa abananado. E se apanho o pessoal neo-liberal com aquela noção enviesada que quem está no desemprego ou ganha mal é porque simplesmente não trabalha e não está para se chatear - aquela gente estranha que trabalha de sol a sol e não ganha que chegue fica sempre fora destas teorias - também apanho uma espécie de bloquistas com uma ideia semelhante mas velada, trabalhar muito é opção para quem tem mais que 2 dedos testa o que vai dar à teoria neo-liberal do pobre burro e enfim.

3 comentários:

Mak, o Mau disse...

Trabalhos, especialmente aqueles que não têm o chamado horário certinho, ainda são uma coisa que causa muita estranheza a certas pessoa.

"Isso para mim não dava"

O curioso é que, muitas vezes esse emprego certinho, é um poço de insatisfação, desmotivação e um par de botas.

Prezado disse...

Bom, para confirmar que as teorias porreiras são as que funcionam às vezes, diga-se que já tive o do horário incerto com insatisfação, o do horário incerto com satisfação e o do horário certo com muita insatisfação. O mais comum acho que é o incerto com insatisfação.

Mak, o Mau disse...

Não havendo satisfação, que haja tempo para encontrá-la noutro sítio. Não tendo nenhum dos dois, que haja álcool.