domingo, agosto 18, 2013

Não cheguei lá

Anda aí um episódio num video que só apanhei de raspão porque nem consigo vê-lo inteiro, a minha vida é demasiado curta para perder 16 minutos inteiros num só tema, tirando documentários, vejo documentários como quem ouve o Get Lucky, entretem-me o cérebro ou os ouvidos, ainda não sei bem se é um problema cognitivo ou curiosidade, mas ouço muitos vejo poucos e ouvi a Judite falar 3 minutos, uma introdução de uma personagem qualquer que era suposto conhecer, já estava a ficar com sono e depois dá-se um fenómeno habitual, o meu cérebro começa a fechar, recusa assimilar a informação, não a processa, não quer, fecha fecha não quero saber disto nem à lei da bala, como quando me explicavam como funcionam números irracionais ou equações ou como calcular impedância reverberação ou moles frações ou trocas de iões tudo fica negro o cérebro fecha sinto-me a ensurdecer, a compreensão de tudo se afunila, só apreendo cores e cheiros e pergunto-me, mas aquilo da Judite é jornalismo? Perseguir um puto com dinheiro porque ele gasta o dinheiro em putas e vinho verde? parece-me perda de tempo. Dica-populista: faça-se o mesmo mas com presidentes de câmara e deputados.

1 comentário:

Mariam disse...

O pior (?) é depois, que não percebemos nada do que tanto se fala por aí, e vemo-nos "obrigados" a recolher informação (?) de merda, sobre assuntos merdosos, a ver se conseguimos, pelo menos, não fazer (mais uma) figura de autista. Sucede-me com uma frequência maravilhosa, isso que descreves.