|
a) Pirâmide de Douchebag |
Estudos dos mais recentes possíveis revelam que os surfistas não são tão espetaculares como julgam. No gráfico a) exploramos a pirâmide de Douchebag, a visualização de um modelo estatístico inventado por Laureus Douchebag em 1978, depois de uma discussão séria com um colega pescador. O modelo consegue provar que para uma qualquer actividade que exija uma combinação de dedicação, esforço, conhecimento, prática ou talento e em que se possam demonstrar vários níveis de habilidade, o praticante mais capaz revelará sempre ser um palhaço com a mania.
Não, fazer surf não é um atestado de nada a não ser da capacidade de entrar na água com uma prancha mais ou menos dimensionada e/ou rígida e de formas variadas, às vezes adaptadas a cada praticante, andar para trás e para a frente com ela a remar umas horas, apanhar a onda nas distâncias e ângulos certos, mediante um tempo limitado, em condições climatéricas que mudam constantemente e executar sequências de movimentos pré-estabelecidos e mediante o talento e/ou prática, revelar a domínio de uma pratica que além de física, contém também elementos estéticos relevantes e passíveis de apreciação... Dito assim parece que realmente não é tão pouco quanto isso mas, e aqui está o fulcro da questão, eu sou nabo na prancha mas sou campeão de jogo da carica. Um surfista que abra a boca é como um pescador ou um caçador na sua narrativa elementar (
também parecida com algo mais fraca que a do praticante de jogo da carica ), trocando a bazófia do sucesso da pescaria-que-fez-daquela-vez-em-1978 pela bazófia da onda-que-apanhei-em-1978. Aplicada a pirâmide de Douchebag a este fenómeno, o estudo revela uma resposta ambivalente: Tanto o surf e o campeonato de carica são mega-cool ou tanto o surf como o campeonato de carica são uma tristeza que é uma perda de tempo. Q.E.D., depende.
3 comentários:
Já foi mais cool. Pr'aí há 15 anos atrás. O que não é nada cool são aqueles indivíduos que vão tentar aprender surf depois dos 30anos, só para parecerem cool aos olhos das mulheres. Por favor, homem, que não sejas um desses. Já há tantos...!
Já foi mais cool. Pr'aí há 15 anos atrás. O que não é nada cool são aqueles indivíduos que vão tentar aprender surf depois dos 30anos, só para parecerem cool aos olhos das mulheres. Por favor, homem, que não sejas um desses. Já há tantos...!
Eu já passei dos 30 há muito tempo. Mas garanto que não pareço cool aos olhos de ninguém a surfar.
Enviar um comentário