sexta-feira, junho 04, 2010

Sobre as pessoas e os dias de sol II

Fui até ao parque, apanhar sol.
Ler.
Ler só.
Ler só e não ter o filha da mãe do facebook aberto.
Ler só, e não ter o mail a pingar de meia em meia hora.
Ler só e apanhar sol, sem ter os headphones a passar Ministry, Sergio Godinho ou outra barbaridade dessas.
Ler só, sem a televisão a passar um filme de merda.

Improvisei uma cadeira no meio do relvado e li.

Ler só, queria eu.
Ler, mas não com todos os géneros de afídeos a chatear-me os cornos.
Ler, mas não com a família de russos aos berros do outro lado do lago.
Ler, mas não com os cabrões dos pombos a pastar à minha volta.
Ler, mas não a receber sms's de 10 em 10 minutos.

Ler, lá li metade do livro.

9 comentários:

S* disse...

Mas quem são os maníacos que te mandam mensagens de 10 em 10 minutos?

Manda-os para cá que estou entediada no trabalho.

Mamã disse...

E porque simplesmente não desligaste o telemóvel?

Prezado disse...

Mau, já cortei no mail, no blog e no facebook. Nao queres que fique desligado do mundo, ou queres? Não ter mail por duas horas já é bom.

Precis Almana disse...

Estás viciado, é isso que querias transmitir? Fogo, por essas e por outras é que não tenho facebook! :-)

Prezado disse...

Eu uso a net sem parcimónia, como podes ver pela rapidez com que respondo a comentários...

marta morais disse...

Vamos ao que interessa: qual é o livro?

Prezado disse...

Ah, alguém a tentar elevar o nível do tasco:

Oliver Sacks, "O homem que confundiu a mulher por um chapéu"

Aconselho, a quem goste de psicologia e neurologia. É uma colecção de case-studies de neurologia.

http://en.wikipedia.org/wiki/The_Man_Who_Mistook_His_Wife_for_a_Hat

marta morais disse...

A minha intenção não era elevar o nível do tasco - que está muito bem como está - era mesmo cusquice. Gostei muito desse livro (foi o primeiro - e único- que li em inglês) e a seguir comprei o Musicofilia (já em português) que também é muito, muito interessante e giro, é do mesmo género, 'case-studies' que se lêem como contos.

Prezado disse...

O formato é muito bom de ler, lia mais 600 páginas de livro.

O Musicofilia está anotado.

Podemos voltar à parvoice.