domingo, outubro 17, 2010

Fingerpainting

O Take us to iPod Touch não é a busca por um leitor de mp3, é a busca pela melhor plataforma portátil para fingerpainting e o mais parecido com um amigo invisivel depois dos 30. No post de lançamento falei disso por alto, agora quero mostrar o processo, que só posso fazer num Touch. Percebam como me é dificil viver sem esta máquina e como estão a privar a humanidade de ver nascer mais obras como esta com que vou explicar o processo:

Primeiro, um Touch. Ou um iPhone. Ou um iPad. Qualquer um funciona, mas há um que é melhor, pois depois de perdido, lembramo-nos que é o mais barato da gama: é o Touch.

Depois, o software. Os melhores apps são o SketchBook Mobile, o Brushes, o Layers ou o Inspire. Eu usava o Sketchbook Mobile e um dedo. Comigo funciona o indicador esquerdo. Uso-o bastante, é o meu preferido.
A interface do SketchBook é esta. Simples e com tudo o que o photoshop tem, praticamente.

Depois, desenhar. O meu processo é assim: esboço, cores gerais, detalhes. Isto muito resumido. A minha amiga Susy é a mestra nisto e explica a técnica dela - com a qual aprendi um bocado - neste tutorial.
Esboço


Cores gerais

Cores finais e detalhes

E é isto. Atenção: Isto só é possível porque o tempo que estou a desenhar isto, estou com os headphones a ouvir Stevie Wonder. Só funciona com Stevie. Tentei com Marvin Gaye e ainda saiu qualquer coisa, mas com Lionel Richie de 80's, por exemplo, já não dava nada.

8 comentários:

Anónimo disse...

O que tu queres, sei eu ;)
Mas agora só posso aderir a outros peditórios depois da Maria estar em Bruges... é a crise, uma mulher tem de comer. E de comprar roupa e acessórios e perfumes e ir ao cabeleireiro...

Prezado disse...

Se sabes porque é que te estás a fazer de difícil?
Sabes que queres clicar naquele grande botão laranja vivo, brilhante, a dizer DONATE ao ouvido.

Crenteoptimista disse...

Troco um Donate por um café.

Prezado disse...

Isto é um blog, não é o Starbucks.

Crenteoptimista disse...

Agora quase que me arrependi.

Xuxi disse...

Doacao nao implica trocas...os tugas sao mesmo fuinhas carago!!

Prezado disse...

São do pior, Xuxi.

Crenteoptimista disse...

Ainda bem que não sou Tuga então...