terça-feira, abril 05, 2011

Perdido por Amsterdam I

Pois perdi-me uns dias por Amesterdão. Antes de tudo, percebi duas coisas e inventei uma outra:
Está explicada a tara por bicicletas ali nas horas perdidas. É impossível não andar de bicicleta e quando se o faz, é ao som da música do Verano Azul. A partir de agora, passo a medir distâncias em Milha Amesterdã.

Fui para lá à pressa. Não fiz planos de passeio, tinha dicas muitas mas não tive net a tempo para as ler. Cheguei ao aeroporto com um mapa para o hotel mal impresso, onde só via metade do caminho. Dica importante de viagem: ver sempre se a impressora está em portrait ou landscape. Parti do princípio que o hotel era no centro. Portanto, comboio para o centro, tenho de desbravar caminho. A esta hora, os comparsas - isto foi como um Ocean's Eleven - estão ainda a partir de outros aeroportos no mundo, cabia-me encontrar o hotel e/ou beber a prometida jola numa esplanada central à espera deles. A pé lá fui. Ponto de referência? Só um, Vondelpark.

6 comentários:

António P. disse...

Há que anos que não vou a Amesterdão, caro Prezado.
Fico à espera de reportagem :) com fotos de preferência.
Boa estadia e um abraço

Prezado disse...

Olá António, mais logo há fotos sim. Bonita cidade.

Malena disse...

Estive lá há dois anos e adorei. Lá dá gosto andar de bicicleta, mesmo!!! :) E ficar sentado numa esplanada ao pé de um qualquer canal?? :))

Prezado disse...

Grandes vidas...

pedro b disse...

"ver sempre se a impressora está em portrait ou landscape." dica valiosissima!

Xuxi disse...

genial, lol oceans eleven...